top of page
  • Foto do escritorDa redação NovoAgro

Enchente SC: perdas bilionárias



Conforme o levantamento preliminar realizado pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), as perdas em função dos fenômenos climáticos extremos ocorridos nas últimas semanas devem ultrapassar consideravelmente as estimativas feitas pela Epagri. A previsão é de perdas bilionários para os produtores.


Os danos acumulados atingem as mais diversas culturas, como trigo, soja, maçã, aveia, leite, milho e outras, e provocam um impacto direto na renda dos produtores rurais. Até o momento, Santa Catarina registrou 49,2 mil propriedades rurais afetadas, mas com a persistência dos alagamentos em diversas regiões, as perdas futuras para o meio rural seguem ampliando.


Para minimizar os danos, será preciso uma resposta coordenada entre os governos municipais, estadual e federal. “Neste momento, o trabalho conjunto é fundamental para amenizar o impacto dos agricultores afetados. Precisamos unir forças para ajudar na recuperação das áreas danificadas, oferecer o apoio e os recursos necessários”, destaca o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.


Fonte: Sistema OCESC

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page